Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ALCOCHETADAS

Temas e notícias diversas sobre questões relacionadas com o ensino, actividades escolares, questões sociais e das novas tecnologias.

ALCOCHETADAS

Temas e notícias diversas sobre questões relacionadas com o ensino, actividades escolares, questões sociais e das novas tecnologias.

17
Fev08

FORMAÇÃO E MATEMÁTICA


marquesarede

 

 Image 

ImageImage 


F I C H A   D E  D I V U L G A Ç Ã O  (PDF)

 

Apresentação

Este curso de formação pretende partir da resolução de problemas e da exploração de actividades de investigação em matemática, integrando tecnologias apropriadas (a folha de cálculo, um ambiente de geometria dinâmica, applets e aplicações para os quadros interactivos) como uma mais-valia na aprendizagem dos alunos. A elaboração de um conjunto articulado de tarefas curriculares a experimentar em sala de aula e o correspondente relato, constituirão produtos da formação. Uma plataforma de gestão de aprendizagem a distância (moodle) constituirá o suporte de desafios, materiais, interacções e um espaço de reflexão.

Destinatários

Professores de Matemática que leccionem no 3º Ciclo, preferencialmente envolvidos no Plano da Matemática (acompanhantes e outros).

Duração

25 horas (4 sessões presenciais + 4 sessões a distância)  correspondentes a 1 crédito

Locais de realização

Setúbal (Escola Superior de Educação) e Barreiro (EB 2,3 de Álvaro Velho)

Horário e datas

O curso decorre entre 4 de Março  e 31 de Maio

Sessões presenciais:

Setúbal
1ª sessão  -  4 de Março, das 17:30 às 20:30 (Terça-feira)
2ª sessão - 1 de Abril, das 17:30 às 20:30 (Terça-feira)
3ª sessão - 17 de Abril, das 17:30 às 20:30 (Quinta-feira)
4º sessão - 31 de Maio das 9:30 às 13:30 (Sábado) 

Barreiro
1ª sessão  -  4 de Março, das 17:30 às 20:30 (Terça-feira)
2ª sessão - 3 de Abril, das 17:30 às 20:30 (Quinta-feira)
3ª sessão - 22 de Abril, das 17:30 às 20:30 (Terça-feira)
4º sessão - 27 de Maio das 17:30 às 21:30 (Terça-feira)

Pré-requisitos

Conhecimentos básicos de Informática,  acesso à Internet e condições na escola para utilizar tecnologias com alunos.

Critérios de selecção

1º) professores acompanhantes do Plano da Matemática;
2º) professores integrados no Plano da Matemática;
3º) outros professores de Matemática

Nota: Em caso de empate, privilegia-se a existência de grupos de, pelo menos, dois professores por escola.


Formadores: 

José Duarte, João Torres e Elvira Santos

 

F I C H A   D E  D I V U L G A Ç Ã O  (PDF)

 

Outros locais de realização da formação

Centro de Competência da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

Centro de Competência da Universidade de Évora


Centro de Competência da Beira Interior

Centro de Competência da Escola  Superior de  Biotecnologia da Universidade Católica - Porto

Centro de Competência EDUCOM - Algarve

Centro de Competência Softciências - Coimbra 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Links

ASSOCIAÇÕES

PESQUISAS

MAPAS

OUTROS PAISES

DESANUVIAR

ECOLOGIA

EDUCAÇÃO

ÚTEIS

MEDICINA E SAUDE

LEGISLAÇÃO

INSTITUIÇÕES

OUTROS BLOGS

METEOROLOGIA

ORGANISMOS OFICIAIS

MOTORES BUSCA

COMUNICAÇÃO SOCIAL

TRADUTORES

ALCOCHETE

SECOND LIFE

Arquivo

    1. 2008
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2007
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2006
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2005
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D